Fotos
Na manhã dessa sexta, 27/08, um caixão de dez metros, representando as mortes provocadas por Bolsonaro e seu governo, foi queimado na porta do Palácio do Planalto por indígenas que participam do acampamento Luta Pela Vida.
'Ecocídio', 'Fora Garimpo', 'Não é só um vírus', 'Condenação ao Genocida' são algumas das mensagens escritas no caixão que representa a política de morte de um governo que assassina seus povos e desrespeita suas tradições e culturas.
Os indígenas ainda estiveram na porta do Congresso Nacional protestando contra projetos de lei que afetam suas vidas e territórios e caminham agora para o Ministério da Justiça, órgão responsável pela demarcação de terras indígenas.
Os milhares de indígenas chamam a atenção do mundo para denunciar o massacre que eles estão sofrendo. Desde o dia, 22/08, eles fazem um acampamento em Brasília e seguem firmes na luta, apesar do STF ter tentado desmobilizá-los.
Os indígenas denunciam ao mundo desde o dia 22 de agosto o genocídio que sofrem pelas mãos do governo Bolsonaro para favorecer o Agro Negócio, garimpeiros, e fazendeiros grileiros de terra assassinos.
Veja mais imagens:
[Fotos: 1 a 3 Scarlett Rocha / Mídia Ninja e 4 à 6 Tuko / Esquerda Diário]
Fascistas apoiadores dos presidente, Donald Thump (Republicanos), invadiram o Capitólio, Congresso dos Estados Unidos no dia, 06/01/2021, para evitar o primeiro ato de posso do novo presidente eleito, Joe Biden (Democratas). O momento chocou o mundo que se perguntava "essa é a democracia que devemos ter como exemplo?", presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro e da Rússia, Vladmir Putin, emitiram notas torcendo pela estabilidade democrática no EUA, o presidente do Brasil se manifestou a favor de Thump.
A noite em Washington, foi longa, manifestantes depredaram o interior do Capitólio, atearam fogo em varias partes do prédio, muita quebradeira, toque de recolher, tiros e cinco pessoas mortas.
Biden que deve ocupar o cargo dia 20 de janeiro, disse durante discurso para imprensa no mesmo momento dos ataques para o presidente Trump "se apresentar" e dar uma resposta aos protestos, mas a Guarda Nacional demorou muito a chegar, enquanto isso não acontecia, Thump foi ao Twitter incentivou ainda mais os protestos, mas pedindo para seus apoiadores respeitarem os policiais e agentes do congresso, na sequencia o Twitter e Facebook classificaram as respostas do presidente Trump aos protestos como um "risco de violência" e no dia seguinte baniu o ex-presidente das suas plataformas e bloqueou vários outros seguidores e seus conteúdos que afetam a democracia americana e mundial.
Ontem, 13/01, o 45º presidente dos EUA, Donald Thump, sofreu seu segundo impeachment no congresso americano acusado de incitamento à insurreição, aprovado na camara o senado deve votar a favor ou livrar Thump, como no seu primeiro impeachment que ocorreu em 18 de dezembro de 2019, foi aprovado dois artigos de impeachment contra ele, acusando-o de abuso de poder e obstrução do Congresso, quando mandou investigar o filho de Biden que estava se projetando para disputar as eleições presidenciais.
Todos que votaram nesta quarta-feira, contra ou a favor do impeachment do presidente, foram testemunhas da invasão ao Capitólio. Os democratas, contudo, estavam movidos por impor o impeachment como uma medida profilática: romper com um padrão considerado inaceitável para um estadista, o de insuflar partidários a resistir ao resultado eleitoral que tornou Joe Biden presidente eleitoral.
No Brasil os fascistas que apoiam presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), exibiam suas vibração com o que estava ocorrendo nos EUA e o presidente ameaçou, "no Brasil vai ser dos mesmo jeito".
Veja alguns fotos do momento da invasão:
Fotos das agencias
Por mais de 12 anos de sua vida o fotógrafo sueco, Lennart Nilsson, utilizou técnicas especiais para fotografar fetos em desenvolvimento e o resultado das imagens são incríveis.
Com o estudo e uso de lentes especiais de um endoscópio, de um microscópio e de um scanner de elétrons, Nilsson conseguiu ampliar a visualização das fotos em mais de cem mil vezes.
Todas as fotos foram feitas direto do útero de voluntarias, o fotografo fez registros de fetos humanos em desenvolviento desde 1965.
Lennart Nilson faleceu em 28 de janeiro de 2017 e deixou um acervo fotográfico impressionante, confira visitando a página www.lennartnilsson.com.
Veja algumas fotos: "A Vida Antes do Nascimento"
Franciscanos catolicos protestavam contras os campos de concentração do governo Norte Americanos de Donald Trump, cerca de 70 pessoas, que carregavam fotos de crianças imigrantes que morreram enquanto estavam sob custódia dos norte-americanos, foram presas na última quinta-feira, 18 de julho, enquanto faziam o maior simbolo de liberdade e democracia "protestavam" no Capitólio, na capital Washington, mas o lar dos justos e dos bravos virou uma vergonhosa ditadura de extrema-direita.
A Rede Franciscana de Ação, um grupo católico em defesa dos direitos humanos, convocou a manifestação nos escritórios do Senado Russell (O prédio de escritórios mais antigo dos edifícios do Senado dos Estados Unidos), parte do complexo do Capitólio, para protestar contra as condições desses centros, porque, acusam, que ele constituem uma violação aos direitos humanos.
Cerca de 200 padres, frades, freiras e outras pessoas no chão de mármore do prédio do senado Russell.
“Nosso país nasceu na escuridão do que agora chamamos pecado original. E agora, uns 200 anos mais tarde, pensamos que havíamos começado a superar esses pecados. No entanto, nestes dias, Donald Trump está nos arrastando de volta àqueles tempos malignos, com uma combinação de medos irracionais, ódio de pessoas que não são dele e de pura crueldade. O que é quase tão maligno, é que os chamados cristãos apoiam e aplaudem e possibilitam essa descida para uma nova era de trevas na América. Estamos falando sobre as evidências disso, nessas ações hoje. Estamos particularmente citando a desumanidade que ocorre, mesmo enquanto falamos, nas nossas fronteiras do sul. É por isso que pedimos aos nossos milhões de irmãs e irmãos católicos, particularmente nossos bispos, que participem da luta pela alma da América”, declarou o Frei Joe Nangle, de Justiça, Paz e Integridade da Criação da Província Franciscana do Santíssimo Nome, preso na manifestação no Dia Católico de Ação pelas Crianças Imigrantes.
“As imagens de crianças em condições deploráveis e insalubres, sem acesso a chuveiros por semanas, incomunicáveis e dormindo em pisos de concreto sem cobertores, nos forçaram a ficar em solidariedade e dizer ‘não em nosso nome'”, discursou a irmã Áine O. Connor, uma das manifestantes presas.
Entre os presos, há vários padres, frades freiras e leigos que denunciaram as condições desumanas em que as crianças migrantes estão sendo detidas tratadas e exterminadas.
FONTE: Paz y Bien, Franciscans Action Network – Falachico.
Quem diria, o Observador Político Iguatu - Perfil do facebook, passa o dia inteiro reparando na vida dos outros para fazer factoides maldosos e esquece que o mesmo faz coisas piores, quase que diariamente, para quem se coloca como formador de opinião, ético e cidadão correto acima de tudo e todos, comete uma infração de trânsito grave diariamente.
O veículo que o tal “Observador Político Iguatu”, trafega na cidade sempre é visto estacionado sobre a ciclofaixa da avenida Franquinha Dantas, quase que diariamente, manobra essa para fugir da cobrança do “Zona Azul”, já que o local não tem cobrança de estacionamento.
Segundo o Código Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre ciclovias, ciclofaixas e em guias rebaixadas é considerada grave, rende 5 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e multa de R$195,23.
Iguatu historicamente é uma cidade com pouca mobilidade urbana e o pouco que se tem fica sendo desrespeitado, mostramos as fotos do flagrante a vários ciclistas e todos reprovaram e consideraram como abusivo.
“A bicicleta precisa ser vista como um meio de transporte legítimo e oficial, assim como o automóvel. É desse princípio que as campanhas de conscientização devem partir, deste entendimento de que o trânsito é um espaço compartilhado e que exige cuidado e responsabilidade de todos os envolvidos”, disse ES, ciclista iguatuense.
Está chovendo e você quer muito ir fotografar? Não tenha medo da chuva ou do mau tempo, veja que na verdade eles dão algo especial às fotografias.
Com as dicas desse artigo, você vai poder transformar um ambiente chuvoso numa bela fotografia. Os dias chuvosos e nublados produzem um ambiente mais dramático à cena devido aos seus tons acinzentados.
Veja nossas dicas para aproveitar a chuva da melhor forma.
- Proteja a câmara, por exemplo com um plástico, quando a chuva for forte;
- Não esqueça de levar alguns panos para limpar a objectiva e um para-sol para a proteger;
- Evita fotografar contra a chuva;
- Leva um amigo para ajudar a segurar um guarda-chuva;
- Use um tripé para dar mais estabilidade às fotografias realizadas com velocidades mais baixas;
- Para dar um ar mais dramático à fotografia, você pode usar o recurso do Preto e Branco juntamente com um ISO mais elevado para aumentar o grão da imagem;
- Tente congelar a chuva, pode dar um belo momento, para isso basta utilizar uma velocidade maior a 1/125, você também pode baixar a velocidade e a chuva parecer “riscos” caindo do céu;
- Fotografe contra-luz para que a chuva se torne mais visível;
- Fotografar a chuva através de um vidro pode ser interessante, por exemplo, você pode focar as gotas e, com o diafragma bem aberto conseguirá desfocar o fundo da foto;
- Fotografe o céu, as poças d'água no chão, as gotas da chuva, os reflexos, teste ângulos diferentes e seja criativo nas perspetivas, isso trará outro significado às suas fotos;
Clique nas fotos abaixo e veja como algumas ficam com as técnicas indicadas acima.
A chuva trás um misto de emoções às pessoas que vão desde a tristeza à alegria das crianças, basta capturar essas emoções e terá fotografias excelentes na chuva.
Preparado para sair para fotografar na rua? Não perca tempo, deixe tudo pronto para sair fotografando e se divertindo na próxima chuva.
Texto adpatado do site da comunidade de fotografias portuguesa www.olhares.com