Onde tudo começou?.

O jovem americano Josefh Lint vendo o site da Microsoft - Polônia viu uma fotografia com 3 pessoas, em uma reunião: 1 homem asiático, 1 mulher branca, 1 homem branco, só que depois reparou que a mão do senhor branco era negra! A verdade é que alguém tinha alterado a imagem para remover o negro da foto, só que se esqueceram da mão.

Imagem:DivulgaçãoA Microsoft prometeu apurar os fatos, porque foi nítido que alguém havia modificado a imagem. Acredita-se que tenha sido alguém da própria empresa, que no mesmo momento que o escandalo foi divulgado em vários blogs e portais importantes de comunicação dos Estados Unidos a imagem modificada foi substituída pela original que tem: 1 asiático, 1 mulher branca e 1 homem negro!

Pedido de desculpas via Twitter

A Microsoft lançou uma nota de desculpas no Twitter da empresa (lembrem-se que o Twitter só  tem 140 caracteres de texto). A verdade é que até podem não mudar o negro da foto, mas julgo que muita da publicidade que nós vemos é racista. As fotos que se tiram normalmente não incluem negros. São considerados menos capazes provavelmente por causa da economia africana onde a pobreza é uma triste realidade. Os asiáticos são considerados tecnologicamente avançados (mesmo sendo mão de obra escrava e barata) já que as indústrias asiáticas são as que mais vendem. Os branquinhos são os inteligentes, que apostam na bolsa de valores e vivem ricos e bonitos. Assim pensam os fracos e de mente alienada, temos que implantar o respeito e a igualdade entre os povos, chega disso!