A ausência da tecnologia na plataforma por si só já seria ruim para a Adobe, mas a Apple tem feito uma campanha massiva pró-HTML5, incentivando empresas e consumidores a abandonarem a adoção e o uso do Flash. Ontem, pra piorar ainda mais as coisas, a Apple realizou uma alteração no contrato do iPhone Developer Program que, teoricamente, impedirá a criação de apps para a plataforma como a Adobe vinha prometendo para o Flash Professional CS5.
Por muito tempo, a Adobe se gabou de ver o Flash instalado em mais de 90% dos computadores conectados à internet em todo o mundo. Agora, ela dá de cara com uma empresa que tem potencial de revolucionar o mercado a ponto de ignorar esse tipo de coisa. O problema é sério.
Além da Apple a Google também anunciou que a página de vídeos mais famosa do mundo "Youtube" também iria remover flash do player de vídeo e usar a tecnologia HTML 5. Em resposta ao mercado a Adobe busca otimizar o afastamento da Google e tenta fechando parceria para que navegador da empresa "Googlo Chrome" já venha com flash instaldo.
Adicionar comentário