História da versões:
Joomla! 1.0 - No dia 22 de Setembro de 2005 foi lançado a primeira versão do Joomla 1.0 (atualizado até a versão Joomla! 1.0.15), que de cara já saiu com uma nova roupagem entre outras melhorias que superaram o Mambo.
Joomla! 1.5 - 21 de janeiro de 2008 chegou o Joomla! 1.5 estável, que foi uma versão totalmente redesenhada e rescrita do que era o Joomla! 1.0.x (atualmente está atualizada na versão 1.5.20).
Joomla! 1.6 - Desde março de 2009 foi iniciado o processo de sugestões para a nova versão Joomla! 1.6. De lá pra cá foi implementado muitas novidades e a cada 2 semanas vem sendo lançado um release de consulta (Alfa 1 e 2, Beta 1 a 8 e previsão de uma versão beta 9 para o dia 9 setembro. A uma previsão de lançamento de uma versão estavel entre novembro e dezembro de 2010.
Joomla! 1.7 – Mesmo com a equipe ocupada com o desenvolvendo da versão 1.6 já foi dada a largada para consulta de novas funcionalidade para a versão Joomla! 1.7
Nestes cinco anos o mundo dos webmasters viu nascer não só uma marca e um software mas também uma comunidade vibrante, que tem hoje um conjunto de sites com muita documentação e ajuda. E tudo isto dentro do espírito Open Source (Código fonte aberto) e no trabalho de voluntários!
O Joomla! é hoje o software que está no topo de criação e desenvolvimento de sites dinâmicos, desde projetos pessoais, institucionais e empresariais. Com o Joomla! Facilitou para designers encontrar novas tecnologias, novas formas de fazer design e claro a internet, com aplicativos individuais e agregadores.
Para registro da história do Joomla! no dia 1 de setembro de 2005 a primeiro pesquisa registada no Google permitiu encontrar 9 resultados com Joomla! Depois de que passou 5 anos uma pesquisa no Google mostra como o termo Joomla! tem hoje uma presença significativa na web com "Cerca de 66.000.000 resultados" ( pesquisa no Google em português: 00:01 de 1 de Setembro de 2010).
Naturalmente o número de sites criados em Joomla! Representa cerca de 2,5% de todos os sites da internet mundial.
Adicionar comentário