O PT Ceará, de forma absurda e sem considerar as bases, deliberou as filiações do deputado estadual, Agenor Neto e do seu desconhecido filho que tenta emplacar na cidade de Iguatu como candidato a prefeito. O problema é que a militância do PT de Iguatu, há mais de 1 ano, vem trabalhando em torno do nome do empresário e petista histórico, Sá Vilarouca, com o slogan Iguatu tem jeito!, que tem mobilizado a população e a esperança do povo iguatuense.
A notícia da liberação das filiações dos membros da direita e bolsonaristas gerou uma revolta generalizada e contagiante entre todos os filiados e simpatizantes do PT na cidade de Iguatu.
No outro lado da moeda, Agenor Neto financia a imprensa estadual que faz desqualificação e retalhação ao não Agenor que o PT de Iguatu está fazendo.
O que as colunas pagas da imprensa do Ceará querem encobrir da população é que AGENOR NETO E SEU FILHO NÃO SÃO BEM-VINDOS AO PT e que seus novos financiadores políticos, o governador Elmano de Freitas, Camilo Santana, José Guimarães e De Assis Diniz, pelo que conhecem muito bem da historia da relação PT de Iguatu x Agenor, deveriam saber que a reação não seria outra a não ser o repúdio total.
Já existe mobilização em Iguatu para ampliar a rejeição dos referidos novos filiados que devem chegar a uma situação de conflito permanente, já que o título de MAIOR INIMIGO DO PT DE IGUATU vai continuar, e a militância segue aguerrida na não aceitação.
A traição foi um golpe no peito
No período de conversação, membros do PT Ceará fizeram inúmeras garantias de que os nomes filiados não seriam aceitos e que a pré-campanha do Sá Vilarouca poderia continuar, pois os resultados das ações estavam muito bons, sem falar na unificação de todo o PT em Iguatu, fato que, historicamente, nunca tinha acontecido.
A traição foi votada às pressas e sem levar em consideração o que a militância no PT de Iguatu havia solicitado, os mesmos que nunca se importaram com o PT de Iguatu, mas que, na época de eleição, chegam pela cidade mobilizando o partido e fazendo exigências de resultados. Deputados eleitos com a força da militância, que muitas vezes se autofinanciam para garantir o candidato com base na ideologia, mas o PT Ceará mostrou que isso é perda de tempo, já que filiaram um bolsonarista que, quando prefeito, perseguiu quem pôde, bastava deixar entender que não pactuava com a truculência da gestão.
Sá segue com a militância e PT de Iguatu
Independente da decisão que favorece o MAIOR INIMIGO DO PT DE IGUATU, o pré-candidato do PT, Sá Vilarouca, segue forte sem esmorecer, inclusive com apoio formalizado pela maioria dos filiados e todos os membros da executiva e diretório municipal, durante reunião que aconteceu na noite dessa sexta-feira, 22/03, na sede do Sindicato dos Comerciários. Momento em que os filiados compareceram vestindo luto pela tentativa de morte da decência do PT em Iguatu, mas mesmo nesses momentos de dificuldade, a militância segue unida e solidária para vencer em nome do povo e por acreditar que Iguatu tem jeito!
Encontro de novos filiados no Cariri e a vergonha ao vivo
Na manhã desse sábado, 23, no Cariri, aconteceu o evento de apresentação dos novos filiados que devem ser pré-candidatos para as eleições municipais desse ano e o momento foi repleto de constrangimentos. Primeiro, os funcionários públicos da educação compareceram ao evento para protestar contra a política de educação do ministro Camilo Santana, que vem fazendo uma gestão ruim e sem diálogo ao ponto de ser deflagrada uma greve no setor. Filiados e lideranças petistas que, ao visualizarem os nomes apresentados, mostraram-se surpresos. Inclusive, quando o filho bolsonarista de Agenor foi apresentado como novo filiado, as palmas foram poucas, diria até que foi ouvido vaias, já que na transmissão ao vivo nas redes sociais do partido, a militância de vários municípios, inclusive o de Iguatu, fazia questionamentos às muitas das filiações e aos procedimentos não democrático de ouvir as bases, que foi atropelado.
A militância do PT segue na luta
O PT de Iguatu emitiu nota declarando repúdio à decisão do PT Ceará e espera que a soberania do partido na cidade de Iguatu seja respeitada!
Leia a nota de repúdio na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O Partido dos Trabalhadores de lguatu repudia veementemente a filiação do bolsonarista llo Neto, feita pelo Diretório Estadual do PT. Esta decisão interfere no encontro do Partido dos Trabalhadores de lguatu, cujo diretório decidiu por unanimidade, pela candidatura do companheiro José de Sá Vilarouca.
Sá é fundador do PT/lguatu, vem da luta sindical e hoje é empresário de reconhecido sucesso, competência e honradez, sem nunca ter esquecido das lutas do povo mais carente e necessitado.
O Sá sempre esteve em defesa do Presidente Lula, nos momentos mais agudos da perseguição da bandida Operação Lava Jato. Agora, o deputado oligarca quer impor a filiação e candidatura do filho pelo PT, causando revolta e indignação dos filiados e militantes.
Nenhum acordo feito "por cima" fará abaixar a cabeça do PT e do povo. Esse acordo não incluiu o povo de lguatu.
O PT de lguatu seguirá na luta pela candidatura do companheiro Dr. Sá.
Iguatu, 22 de março de 2024
CLAUDEMIR BRITO DA SILVA
Presidente - Diretório municipal
Acesse o Facebook do PT de Iguatu: facebook.com/ptiguatu
Adicionar comentário