“Falei com ele: presidente, o senhor precisa dar R$ 1 mil por ano. Ele ficou de pensar. Disse que gosta da causa. Ele sempre é a favor dos menos protegidos. Como tinham três pessoas lá esperando para audiência (com o presidente), eu saí. São pessoas que só estão lá para falar com ele alguma coisa mais importnate que eu. Tem aquele que foi ministro da Justiça”, disse o empresário, referindo-se ao jurista Márcio Thomaz Bastos.
O Teleton foi criado há 44 anos nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países e visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos. No Brasil, o primeiro Teleton ocorreu em 1998 com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Pouco antes do encontro com o presidente, Silvio Santos conversou com o Blog do Planalto. Mostrou em seu laptop o vídeo do encontro que teve em 1989 com Lula, então candidato à presidente. “É uma curiosidade que vou mostrar a ele”, disse.
http://www.youtube.com/watch?v=qJYt-DIo_Ig
Silvio Santos lembrou que esteve em Brasília em 1989, quando Fernando Collor de Melo era presidente da República. Depois, retornou à capital federal no governo Itamar Franco. “Estive aqui há 20 anos. Depois, nunca mais. Vim aqui visitar o Lula. Desde que o conheço, sempre foi o Lula”, contou Silvio Santos para em seguida comentar que gostou do salão em que aguardou até o momento da audiência: “Tinham duas esculturas lá e eu tirei fotos.”
Cercado por repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que cobrem o dia a dia do Palácio do Planalto, o empresário brincou quando afirmou que era fiel da Igreja Nossa Senhora da Plástica para, em seguida, passar as mãos no rosto e afirmar que se encontra em boa forma física. No trajeto até o carro, Silvio Santos distribuiu simpatia. Não se furtou aos pedidos de fotografias e autógrafos.
Fonte: Blog do Planalto
Comentários
Mas já que a fonte é o blog do planalto, eu acreditooooo! rsrs
Bjus