Logo após o resultado das eleições a campanha do tucano José Serra (PSDB-SP) procurou Marina Silva (PV-PA) em busca de apoio para o 2° turno das eleições que acontecem no dia 31 de outubro.
Segundo assessores da Marina, o Serra havia ofereceu 4 ministérios em troca de seu apoio, oferta essa que ofendeu não só Marina Silva, mas todo o PV. “Isso é um absurdo, barganhar o destino do povo brasileiro, parece brincadeira, mas me ofereceram 4 ministérios, a hipocrisia é tanta que depois vão pra TV falar de ética e respeito, e na pratica faz diferente, nós do PV não vamos nos apequenar”, ressaltou Marina, após ficar sabendo da proposta.
A imprensa que acompanha os passos da campanha do tucano o questionou sobre a tentativa de barganha feita ao PV e o mesmo disse que essa negociação não existiu e que era mentira. “Nós ainda não procuramos o pessoal da Marina”.
Para o Partido dos Trabalhadores (PT) as negociações precisam ser feitas, mas com carater e respeito, sem a intenção de compra de apoio desesperado, e seria justo não só com o povo brasileiro, mas do mundo inteiro, o Brasil sim reforçar a politica de meio ambiente, preservação e desenvolvimento sustentável, lembrou Enéas Paulino, do PT.
Adicionar comentário