Outra atitude que chamou atenção foi do outro candidato ao senado que faz dobradinha com Eunicio, José Pimentel (PT) não ter sido convidado para o evento muito menos ter seu nome citado durante o evento.

PT vai mudar estratégia

O partido dos Trabalhadores do Ceará já está revendo uma estratégia que vai contar com Dilma e Lula além dos candidatos a deputados da base aliada no Ceará, sem o PMDB de Iguatu nesses palanques. “Se o apoio do PMDB de Iguatu é para Tasso, então eles tem que subir no palanque do Tasso e do Serra e não do Lula e Dilma” lembrou Pedro Gustavo, militante do PT-Ceará.

Assessoria de Eunício

A assessoria de Eunício divulgou uma nota duvidosa dizendo que “essa dobradinha (com o tucano) não existe. A questão é que alguns municípios votam Tasso e, eventualmente, votam em Eunício”, só que a assessoria esqueceu de esclarecer que durante o evento o próprio Eunício fazia coro com o prefeito de Iguatu dizendo “Eunício-Tasso”.

PMDB-Iguatu

Em entrevista a Rádio Mais Fm de Iguatu, a presidente do PMDB local, Rosana Costa, disse que “no município de Iguatu não há problema algum em fechar com o senador Tasso Jereissati, tendo em vista que foi uma decisão particular do prefeito seguida pelo partido”.

Contra Governo Lula

A posição tomada pelo PMDB-Iguatu e pelo prefeito Agenor Neto, significa que ao deixar de apoiar as candidaturas que se eleitas iriam apoiar e facilitar todas as propostas do plano de governo PT e PMDB (Dilma e Temer) tem para o Brasil, significa que a administração municipal não apoia e nunca apoiou o governo Lula e muito menos na sequencia do governo.

O senador Tasso Jereissati (PSDB), fazia parte do grupo de oposição que nunca apoiou o governo Lula e muito menos nas politicas de distribuição de renda propostas ao senado e muitas delas sem acordo ao ponto de travar a pauta no senado por mais de 1 ano, com o intuito de prejudicar a imagem do presidente.