Os números de avaliação mostram que a aprovação do governo Cid é maior na capital Fortaleza, com 62% das intenções de voto e apenas 47% no interior.

 

O instituto fez a pesquisa baseada nos seguintes cenários:

1 - Cid Gomes/Tasso Jereissati/Luiziane Lins/Renato Roseno:

Cid Gomes (PSB) tem apenas 44% quando é colocado na disputa com o senador Tasso Jereissati (PSDB) 23%, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) 8% e Renato Roseno (PSol) 5%.

2 - Cid Gomes/Roberto Pessoa/Renato Roseno:

Na disputa com Roberto Pessoa (PR) 14%, Cid com 53% e Renato Roseno ficaria com 6%.

3 - Cid Gomes/Roberto Pessoa/Luiziane Lins/Renato Roseno:

Cid teria 49% dos votos; Roberto Pessoa 13%, seguido de Luizianne com 10% e Renato Roseno com 4%.

A pesquisa foi realizada no período de 14 a 18 de dezembro 2009, e foram ouvidas 982 pessoas, em 34 municípios do Ceará.

 

Intenções da pesquisa:

Por trás de tudo existe um porque, os números parecem não mostrar a realidade, principalmente quando apontam os números para o interior cearense onde o governador Cid Gomes tem apensas prometido e desrespeitado as alianças com os partidos da base ao dizer que “Tasso Jereissati é o maior político cearense”, esse discurso é tanto de Cid como de seu irmão o deputado federal paulista Ciro Gomes que tenta pegar carona na popularidade do presidente Lula (PT) para disputa presidencial de 2010.

Outro fato que precisamos observar é que o governo do estado do Ceará tem investido muito dinheiro dos cofres cearenses em publicidade em vários meios de comunicação como a própria Folha de São Paulo e em revistas como a Isto É e Veja.

O povo cerarense precisa começar a enxergar com vergonha a mania de grandiosidade do atual governo estadual que não executa muita de suas promessas de campanha a não ser os pogramas do Governo Federal.