Segundo informações dos sites www.maisfm.org.br e www.iguatu.org, além do boletim de ocorrências (B.O.) da policia civil, acusa diretamente o chefe de gabinete de Iguatu, Theognis Martins Florentino, o secretário executivo do prefeito, Francisco Aldemir Alves Amorim e um sargento da policia militar, Francisco Alves Bandeira (Bandeira) de ter agredido brutalmente cinco jovens.

As cinco vitimas (Valdemir Fernandes,27, Valdênio Augusto Freire, 22, Valdenízio Augusto Freire,18, Vicente Batista Araújo Junior, 26 e Lucas de Queiroz Fernandes, 22) relataram para a policia civil que foram forçadas a entrar em um carro palio, por pessoas que se identificaram como policiais militares, na sequência foram levados para um matagal na comunidade do Barro Alto que fica entre Iguatu e Jucás. Conforme o depoimento das vitimas as mesmas ficaram mais de três horas sendo espancadas, torturadas e humilhadas, sem roupa servindo de alvo para fotografias, filmagens e gravações, enquanto urinavam em suas cabeças, socos e pontapés eram distribuídos, além de serem arrastados por mais de 50 metros entre um carro e outro. A denuncia inicial do desaparecimento dos jovens partiu do vereador Mário Redrigues (PCdoB).

Os jovens agredidos estavam se preparando para realizar uma panfletagem com a notícia de que o Ministério Público Federal teria denunciado o deputado estadual, José Ilo Dantas (PSDB) e o Prefeito Agenor Neto, por fraude de 700 carteiras de trabalho e com o seguro-desemprego no município de Quixelô.

A confusão entre os dois grupos deixou a sociedade iguatuense calada e horrorizada com a tamanha violência que a briga política vem tomando e a tendência é que as coisas esquentem ainda mais, com isso temos que nos perguntar!!! Que exemplo podemos dar as nossas futuras gerações com ações como essa? Onde fica a cordialidade política e respeito entre os candidatos? vejo que nossa sociedade precisa refletir e tentar não promover mais cenas só vistas na época dos estúpidos coronéis do inicio do século 20.

Acredito que a decisão mais sensata que o prefeito Agenor Neto poderia tomar seria afastar todos os envolvidos de seus respectivos cargos e continuar a promover movimentos pedindo paz, que é disso que a nossa sociedade complexa precisa.

 

Em respeito aos jovens e crianças leitores do meu Blog não postei mais fotos das agreções, mas para quem quiser visualizar as fotos clique aqui!