Durante a solenidade haverá assinatura de termo de cooperação entre o MDA e o governo do estado para execução das ações do plano, além de cerimônia de entrega de aproximadamente 3,5 mil títulos de regularização fundiária.

Para o cearense e conselheiro nacional de juventude, Karlos Rikáryo, o ministro Pepe foi feliz em realizar essa atividade no Ceará, principalmente no atual período de seca, momento em que vários agricultores estão desiludidos com suas plantações. Karlos lembrou que as conversas com o ministro sempre se mostraram positivas, inclusive durante o I Encontro Nacional da Juventude Rural, disse que o MDA estava revendo todas as suas políticas e que iniciativas como essas vão beneficiar também a juventude, e que programas como: Primeira Terra e Projovem Rural precisam somar ao planejamento do desenvolvimento do Brasil.

"Pensava que o Pepe vinha para essa atividade em Morada Nova, até porque havia uma possibilidade dele vir ao Iguatu, conhecer algumas experiencias de jovens com a primeira terra" disse Rikáryo.

Fonte: www.jangadeiroonline.com.br