José Pimentel falou agradecendo o apoio e a prefeita Luizianne Lins, em discurso, reiterou que a candidatura de Pimentel ao Senado é fruto de uma resolução da cúpula nacional. Ela disse que o PT é um partido que aprendeu a sofrer pressão e que sabe lutar por seus objetivos. Isso soou como uma espécie de recado. O partido não abrirá mão de Pimentel senador.
Luizianne, tendo ao lado Pimentel, o deputado federal e vice petista José Nobre Guimarães, Nelson Martins, este líder do Governo Cid Gomes (PSB), e várias lideranças do Interior, garantiu que o PT quer José Pimentel disputando por questão de “qualidade”.
O ato chega como uma espécie de resposta à manifestação realizada pelos apoiadores de Cid Gomes na semana passada, quando 14 partidos endossaram a reeleição de Cid e Eunício Oliveira (PMDB) para o Senado. Foi formado um colegiado que quer o PT definindo pela vice ou por uma vaga de senador.
A prefeita Luizianne Lins reiterou que Pimentel é “para dar qualidade ao Senado” e convocou a militância a realizar caravanas em todo o Estado para trabalhar em favor do nome do petista. A convenção do partido será definida durante reunião da executuiva estadual que vai se reunir às 18 horas, na sede petista. O encontro estadual do dia 26 está mantido.
Adicionar comentário