O governador de São Paulo estaria agora com 38% das intenções de votos segundo o instituto vinculado à "Folha de S. Paulo". A ministra Dilma Rousseff, por outro lado, cresceu e já estaria com 18%. Assim, a diferença entre os dois caiu 8% pontos percentuais em referência à ultima pesquisa.

O terceiro colocado neste cenário seria o deputado federal arqui-rival de Serra, Ciro Gomes (PSB-CE), com 15%. A vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSol) teria se mantido com 10% das intenções de voto.

Analisando os números

  • Dilma (18) + Ciro (15) + HH (10)
  • Serra (38)

Ou seja, segundo o próprio DataFolha o eterno candidato José Serra já não seria eleito em primeiro turno.

Mas ele tem que ser candidato

O Folha Online agora destaca na sua primeira página: "Com Aécio, PSDB ficaria em último com 14% do eleitorado". Faça uma análise de discurso.

As outras manchetes são:

  • Distância em Serra e Dilma cai oito pontos;
  • Aprovação a Lula volta a alcançar patamar recorde;
  • Hipótese de terceiro mandato de Lula divide o país;

Todas com os verbos no presente do indicativo, já a manchete de Aécio no passado do pretérito. "Ficaria". Por que? Porque para a Folha o candidato será e tem que ser José Serra.

Popularidade de Lula

Em meio à crise que devasta a vida das pessoas, mudará a economia e as sociedades para sempre e fará com que o homem volte a morar em cavernas (segundo a grande imprensa), a pesquisa do DataFolha mostra a popularidade do presidente crescendo e chegando 69% do eleitorado.

 

Fonte: www.luizeduardobraga.blogspot.com