Parece que a justiça dessa vez não vai deixar impune as barbaridades cometidas pela briga politica em Iguatu. Na manhã de hoje o delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, solicitou a prisão preventiva de sete acusados pelo episódio de agressão contra jovens em Iguatu.
O sargento Francisco Assis Alves Bandeira, Cícero Santiago Alves de Lima, Francisco Itailton Neves, Teogenes Florentino, Francisco Aldemir Alves Amorim (Demir), Antônio Zilmar da Silva e Bernardo da Silva, foram indiciados por
sequestro, tortura, furto e espancamento.
Tudo teria acontecido na madrugada do dia 12 de fevereiro, quando cinco jovens que supostamente distribuíam panfletos contra a administração do prefeito Agenor Neto foram capturados. Segundo o inquérito eles foram levados para uma região distante e sofreram diversas humilhações físicas e psicológicas.
O caso ganhou repercussão nacional, visto que um dos jovens agredidos é o jornalista Vicente Araújo. O fato pôs em xeque a atuação livre dos meios de comunicação nos dias de hoje.
Fonte: www.maisfm.org.br
Adicionar comentário