Prestes a retornar ao cargo, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT-RS), foi convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a abertura oficial das Olimpíadas 2016, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no dia 05 de agosto.
Animada com a festa olímpica, Dilma se reuniu esta semana com o ministro afastado do Esporte, Ricardo Leyser, e a autoridade afastada para grandes eventos da pasta, Joel Benin, para detalhar a participação da presidente na cerimônia mundial.
De acordo com o site oficial dos jogos, serão 10,5 mil atletas de 205 países que competirão até o dia 21 de agosto. A expectativa é que 2 bilhões de pessoas assistam à abertura do evento.
O Brasil deverá receber durante os Jogos do Rio 2016 cerca de 100 chefes de Estado e de Governo.
A presença de Dilma na abertura do evento, portanto, significará o reconhecimento de sua legitimidade e o repúdio internacional ao golpe de Estado perpetrado pelo vice Michel Temer (PMDB-SP).
A comissão do impeachment prevê votação sobre o afastamento definitivo ou não de Dilma no início de agosto. Por isso o desespero dos golpista em acelerar o golpe de Estado no Congresso Nacional.
Blog do Esmael Morais
Adicionar comentário