Fernando obteve 22 votos acompanhados de 8 votos branco e nenhum nulo dos 30 membros da Academia. O presidente atual da Academia, o bispo D. Fernando Iório, disse que nunca tinha visto uma votação tão expressiva quanto essa. Segundo ele, de um total de 40 membros, 30 compareceram.

A eleição do senador foi feita com base no conjunto de artigos publicados em jornais na imprensa local e nacional. A posse ainda não tem data marcada.

Só para lembrar

Fernando Collor de Mello foi o 32° presidente do Brasil eleito no período negro de 1989 a 1992 pelo PRN e foi Impeachmado em 1992 depois de ser constatado inúmeras fraudes, assassinatos além do conhecido golpe nas contas bancarias chamdo de o Confisco, que ainda hoje o governo tenta remunerar as pessoas lesadas na época. O incrível é a capacidade desses imortais de Alagoas que elegem em uma votação expressiva Collor de Mello, ai me veio a pergunta, será que esse pessoal da Academia de Alagoas realmente são pensadores inteligentes e imortais? Ou será que o senador deu uma contribuiçãozinha para colocar em evidência a tal Academia Alagoana de letras? Enfim esse tipo de coisa só acontece mesmo no Brasil.