Brizolistas egressos do PDT, políticos de matriz trabalhista promoverão, na tarde desta sexta-feira, 11/06, ato público de apoio ao ex-presidente Lula no Rio. Coordenado pelo ex-deputado, Vivaldo Barbosa, o movimento, intitulado “O Trabalhismo”, será lançado na ocasião para celebrar o ingresso no PT do ex-vereador, Leonel Brizola Neto, do filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente; do ex-deputado da Baixada Fluminense, Geraldo Moreira, e de vereadores e ex-militantes do PDT do interior do estado.
O ato servirá também para a celebração da filiação de Vivaldo Barbosa, que se se filiou ao PT reservadamente durante a pandemia.
"O PDT já não é trabalhista tampouco brizolista. Hoje, o PT é o caminho para o trabalhismo. Quem defende as bandeiras do trabalhismo é o PT: Votou 100% contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. É O PT que defende uma política de desenvolvimento nacionalista, com defesa de nossas estatais", falou Vivaldo.
Para o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, as filiações de hoje consagram o PT como o maior representante das nacionalistas do País.
"O PT representa, hoje, a síntese do autêntico trabalhismo nacional", resumiu, Washington.
Independentemente das divergências, em todos os momentos cruciais da política brasileira Leonel Brizola esteve com o Lula. Só para lembrar: em 2002 deixou a candidatura do Ciro para apoiar o Lula.
— Leonel Brizola Neto (@leonelbrizola50) June 11, 2021
Do Agenda Poder
Adicionar comentário