Foto:Ismenio Bezerra

A afronta para que isso acontecesse partiu do posicionamento inegociável do governador do estado do Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, que quer se lançar para presidente. Em outro artigo fizemos uma analise das possibilidades do PSB ao romper definitivamente com o PT de olho em 2014.

Leia: PSB pede pra sair, base não se manifesta e Eduardo Campos se vê sozinho

Sabemos que um dos vários motivos para o governador cearense Cid Gomes e seu irmão Ciro Gomes foi um puxão publico de tapete que o Eduardo Campos deu no Ciro que pleiteava a possibilidade de sair candidato a presidente em 2010.

Veja o que aconteceu em 2010

- PSB define, Ciro tá fora da campanha presidencial
- Ciro atira sua última pedra “A historia Acabou?”

Segundo fontes do palácio estadual ao nosso blog o destino do PSB cearense é sim o novo Partido Republicano da Ordem Social, Pros, mas a demora no anuncio se dá pelos bastidores entre partidos que querem o governador Cid na legenda, como o PMDB do senador Eunicio Oliveira que já ofereceu a partido, por outro lado Cid almeja mesmo ir para o PT. Toda essa indecisão gera naturalmente especulações e desgastes para a campanha do Eduardo Campos.

Foto:Ismenio Bezerra

Uma coisa temos que reconhecer na decisão dos irmãos Ferreira Gomes, sair do seu partido para ajudar a manter apoio a presidenta Dilma Rousseff (PT-RS) e forçar uma reanalise do PSB Nacional, com o circo eleitoral que o governador pernambucano esta criando, merece nossas palmas sem duvida, acredito que poucos façam o que eles estão fazendo.

Fotos:Arquivo do Facebook do Coordenador de Políticas Publicas de Juventude do Ceará, Ismenio Bezerra