o que levou a nada fácil vida brasileira sofrer alguns transtornos. O Incrível de tudo é que a direita quer injetar na sociedade a sensação de insegurança (puro terrorismo). Para os leigos Blackout também é falha de primeiro mundo: Reino Unido, Nova York, França, Canada entre outros países sofrem no prazo de 5 a 8 anos com falta geral de energia.
Hoje quinta-feira, 12 de novembro parei um momento para assistir TV e passando os canais me deparei com o comentarista platinado, Arnaldo Jabor, conhecido como bajulador número um do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), o mesmo que vendeu as principais fontes de energia do Brasil, favoreceu o ensino particular e sucateou o ensino publico, pegava dinheiro emprestado do Fundo Monetário Internacional (FMI) e pagava juros ao ponto de tornar o Brasil refém de boa vontade dos americanos e fez a politica do apagão e do racionamento de energia elétrica. Juntando isso tudo a nação brasileira sofria com: desemprego, fome, desigualdade social, pobres mais pobres, ricos mais ricos, Amazônia ameaçada de privatização, além de nossa soberania colocada frequentemente em questão pelos nossos vizinhos da América latina.
Outro absurdo foi ver os comentários da jornalista Miriam Leitão também da platinada, TV Globo, essa sim fala somente o que os chefes da família Marinho querem ouvir, seus comentários nada imparciais a torna vulgar e ridícula ao ponto do telespectador fechar a TV ou mudar de canal, ela também é uma seguidora fiel do lado negro da força, FHC e os PFL.
O que essa elite acha é que pobre tem que ficar cada vez mais pobre, só que eles esquecem que hoje o Brasil mesmo com falta de energia momentânea conseguiu conquistar um lugar no mundo privilegiado e invejado por vários países e por vários governantes que passaram pelo poder e não tiveram a competência de conseguir o que um simples Operário conseguiu. Talvez esse seja um reflexo de que os falsos Doutores (assim é chamados os políticos pelos menos alfabetizados no interior do nordeste) não sejam capazes de administrar o Brasil a não ser um autentico brasileiro que tenha vivenciado o sofrimento de seu povo de perto. As eleições de 2010 estão chegando e os doutores, José Serra (sem diploma), Aécio Neves (Vive na sombra de seu avô Tancredo Neves) e Ciro Gomes (Mania de grandeza e prepotência) estão se colocando para administrar a maquina que está favorecendo o real povo brasileiro. Para finalizar deixo a pergunta! Para administrar o Brasil vamos deixar os inimigos tomar posse ou vamos dar continuidade ao fim das desigualdades com a Dilma Rousseff.
Comentários
Bem hoje o crescimento do Brasil é baseado em alto endividamento - só mesmo burro pra acreditar que o Brasil não deve mais, pois só não deve para o FMI, mas deve cada vez mais para Títulos do Tesouro e outras fontes e também paga cada vez mais juros, com o aumento de 0,50% da taxa Selic (que não tem quase impacto algum sobre a inflação, pois o que puxa a inflação para cima é a alimentação) nós iremos pagar mais 9 bilhões com juros este ano que podem chegar a 200 bilhões, enquanto a educação tem 60 bi, a saúde 70 bi.
Bem por fim os senhores gostam de criticar as privatizações, mas se não fossem por elas o senhor não teria este blog, pois não teríamos internet nas casas dos brasileiros, apenas nas universidade e no governo como é em Cuba. E o senhor critica a liberdade de expressão por que os que estão no poder querem controlar tudo até as ligações que fazemos.