Com a presença do candidato a equipe de gravação queria captar imagens para a propaganda eleitoral e com isso começou a chamar atenção dos fieis dentro da igreja, no momento de dispersão o padre João Francisco pediu aos fieis que se concentrem na celebração a São Francisco, mas não adiantou, os políticos continuavam fazendo campanha durante o evento, o padre pediu novamente atenção dos fieis e exibiu um panfleto que havia sido distribuído na noite anterior falando mal da candidata Dilma Rousseff (PT).

Foto:Ceará AgoraO pároco disse que aquelas mensagens estavam sendo atribuídas à igreja, mas que ela não autorizava esse tipo de publicação em seu nome e que tudo era mentira, ressaltou ainda que não é era assim que se fazia politica e na sequencia chamou de profano a ação de Serra durante o evento. No momento que o padre disse isso, Tasso se irritou e queria subir no altar e chegar até o padre, mas os seguranças do evento não deixaram e sua esposa o retirou do local. Na sequencia Serra, Tasso e Mão Santa juntamente com sua comitiva saíram vaiados por mais de 250 mil pessoas e nenhuma das imagens do evento foram usadas na propaganda eleitoral.

Após o ocorrido a mídia nacional (menos na TV Globo e Revistas Veja) noticiaram o caso. A repercussão politica no Ceará foi desastrosa e 18/10 prefeitos cearenses do PSDB, e um do DEM, declararam apoio a campanha de Dilma, informou a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).