Pouco mais de 15 dias circula nas redes sociais o boato de que o deputado Agenor Neto (MDB) se filiaria ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Iguatu para disputar as eleições de 2022. A conversa ganhou força nas redes sociais na última sexta-feira, 20/08, após partidários do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), intensificarem uma imagem/montagem de Agenor vestindo uma camiseta vermelha com a estrela do PT. A repercussão da imagem falsa gerou uma grande conversa na cidade, que se somou a uma especulação divulgada na imprensa sensacionalista cearense, que tentou tirar proveito da visita do ex-presidente Lula ao Ceará, que ocorreu no período de 20 a 23/08.
Nosso blog procurou o presidente do PT de Iguatu, Claudemir Brito da Silva, e o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, conhecido como Conin, e ambos confirmaram ser inexistente a história de Agenor no PT.
A disputa pelo palanque de Lula em Iguatu
Existe uma disputa nos bastidores da política iguatuense entre os grupos de Agenor e Ednaldo pelo palanque de Lula. Afinal, o ex-presidente Lula tem uma preferência eleitoral no município acima de 90%, e acompanhar o PT nas eleições de 2022 facilitaria a decolagem de muitos candidatos já pré-lançados no Iguatu, como candidatos a deputado federal. No entanto, os planos do PT de Iguatu estão alinhados com a política traçada pelo diretório estadual do PT Ceará, que prioriza apoiar candidaturas próprias. No centro-sul, o nome do empresário Sá Vilarouca para a Assembleia Legislativa está sendo projetado.
A nota do PT
O partido em Iguatu publicou uma nota esclarecendo que é falso o boato da filiação do deputado Agenor Neto à sigla, e que o PT sempre estará à disposição para debater projetos que possibilitem o melhor desenvolvimento para o município de Iguatu.
Leia abaixo a nota da integra:
Diante dos boatos e comentários postados nas redes sociais a respeito de possível filiação do Dep. Estadual Agenor Neto (MDB) ao Partido dos Trabalhadores, o Diretório Municipal vem a público esclarecer que não há discussão em curso no âmbito municipal, assim como também não está havendo esse debate no Diretório Estadual. Informações confirmadas por dirigentes da Executiva Estadual nos respaldam a afirmar que os referidos boatos são especulações.
Ressaltamos que o Partido dos Trabalhadores mantém sua política de campanha de filiação permanente, porém, vimos reiterar que o Diretório Municipal tem posição contrária à possível filiação do citado parlamentar. Portanto, o Diretório Municipal sempre estará a disposição para debater projetos que possibilitem o melhor desenvolvimento para o município de Iguatu, e na nossa avaliação a filiação do citado não é positiva para o partido. Sendo assim, ressaltamos que as postagens nas redes sociais são especulações sem fundamento algum.
Claudemir Brito da Silva
Presidente do Diretório Municipal
Adicionar comentário