e que teve seu inicio em setembro de 2009 e tinha como data de conclusão o mês de dezembro do mesmo ano e que continua inacabada até hoje, maio de 2010.

O local escolhido foi um terreno baldio com 600m² no bairro Cohab I e que segundo relatos de vizinhos da obra, pouca gente trabalhou no projeto depois de outubro e novembro “me lembro da festa no dia do lançamento, mas depois disso vinha 5 pessoas trabalhar, depois vinha 10 quebrar porque estava errado, a placa da obra caiu e quase machuca um grupo de adolescentes que ficavam brincando perto e pelo que vejo os meninos falarem ainda está errado”, lembrou um dos moradores que pediu pra não ser identificado.

Foto:DivulgaçãoPara a surpresa dos jovens que esperam ansiosamente pela conclusão da pista e vizinhos da obra o secretário de esporte do Ceará, Ferruccio Feitosa e o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, vão inaugurar a obra amanhã dia 20 de maio.

As várias queixas feitas pelos jovens sobre o piso da pista que ainda está com algumas partes irregulares (ondulações), rachaduras, pintura, iluminação ainda por fazer e a construção de uma pracinha em torno da pista que tem no projeto que não está feita, mesmo com todos esses problemas pra resolver não aparece ninguém para terminar a obra.

Até o momento da publicação desse artigo tentei por várias vezes falar com o coordenador da coordenadoria de juventude do gabinete do governador, Ismênio Bezerra, que foi informado dias antes do problema e que havia ficado de dar um retorno sobre a situação da obra.

Pista polêmica do Jardim Oásis

O trauma dos jovens em torno da atual obra do governo do estado se da por conta da pista feita no bairro Jardim Oásis (obra da prefeitura de Iguatu) que é completamente fora dos padrão ao ponto dos jovens não utilizarem o espaço, a tal obra ganhou até um vídeo no youtube que foi bastante acessado. “nunca fomos se quer ouvidos, muito pelo contrario, fomos menosprezados”, lembra um dos jovens skatistas.