No Brasil a igreja católica só reconhece 1 caso, mesmo com os casos de padres já condenados pela justiça normal. O Caso que chocou a cidade de Arapiraca-Alagoas teve o monsenhores Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes, envolvidos em um escândalo sexual que ganhou divulgação através de um DVD vendido por camelos. Os envolvidos foram afastados das atividades religiosas pelo bispo Dom Valério Brêda. Os padres são acusados de pedofilia e de praticarem sexo com coroinhas. O bispo Valério Brêda, responsável pela diocese, se deslocou de Penedo até Arapiraca, onde leu uma carta durante a missa do sábado, na igreja Nossa Senhora do Carmo, determinando a suspensão dos párocos.
Em São Luiz do Maranhão a polícia prendeu em flagrante o padre Félix Barbosa Carreiro, 43 anos, acusado de pedofilia. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima que ajudou a policia a chegar ao padre no momento que o mesmo estava em um quarto de motel mantendo relações sexuais com quatro jovens, dois de 17 anos e dois adolescentes de 13 e 15 anos.
A pergunta é, até quando nós cidadãos que trabalhamos e questionamos as coisas erradas a nosso redor vamos ficar de braços cruzados vendo as barbaridades que os padres fazem com nossos filhos?
Acreditamos que a resposta que a sociedade espera da Igreja seja enérgica por parte do auto clero da Igreja Católica, Papa Bento XVI. Nada tem haver com a religião melhor ou pior que a outra ou acreditar ou não no senhor Jesus Cristo e nos vários santos, mas sim na maldade e aproveitamento de pessoas com perfil ruim que precisam ser condenadas pelo perverso crime de pedofilia.
Fiquem de olhos bem abertos!
Veja 6 vídeos em nossa sessão de vídeos de um programa do jornalista Roberto Cabrine (na época SBT) fez sobre pedofilia na religião e visita a cidade Arapiraca em Alagoas.
Adicionar comentário