Tem circulado desde o início desta semana, 27/07, nas redes sociais, opiniões preconceituosas e de uma bondade enrustida de ódio, sobre a campanha do dia dos pais da empresa de cosméticos Natura, que contratou vários pais como: Babu Santana, Henrique Fogaça, Rafael Zulu e Thammy Miranda, como assim Thammy? ele é um homem trans e não pai? Aí foi onde o ódio dos politicamente corretos começou, religiosos fundamentalistas, políticos da extrema direita acompanhados de seus recursos geralmente utilizados para atacar pessoas e como não podia faltar as fake News, a Agência Lupa já desmentiu a noticia que a Natura teria perdido milhões com a contratação de Tammy, muito pelo contrario, suas ações na bolsa dispararam. A campanha absurda contra um ser humano que aos olhos deles é tão diferente ao ponto de não poder ser aceito pela sociedade de “homens de bem”, aqueles mesmos “machos escrotos” que posam de pai, mas tem nojo de limpar fralda do filho (a), que pagam pensão porque a justiça os obrigou e quando saem com os filhos é pra bater foto tomando sorvetinho e quando o filho cresce é quase um estranho para eles, que declaram amor para esposa e é cheio de esqueminhas e contatinhos, além de sair espancando geral dentro de casa, defendem a pátria, mas desde que seja branca e rica e que bandido bom é bandido morto, desde que seja pobre e preto.
Infelizmente o Brasil que temos é esse doente, repleto de pessoas boas, mas com uma parcela que tem poder e o usa para dividir ainda mais o sentimento vira-latas do país.
Em minha vida eu já presenciei muitas coisas e sempre chegava a conclusão que as dificuldades que sempre retardam o "Brasil está dando certo" seria por causa de uma guerra social, entre brancos e pretos, heteros e LGBTQI+ e no final de todas as contas sempre se resume a “ricos contra pobres”.
Diante de toda a repercussão e polêmica, a Natura, que ao meu ver é só mais um empresa que usa esse tipo de propaganda para lucrar e em nenhum momento do texto defendemos ela, se pronunciou através de uma nota oficial, onde fala sobre diversidade em suas campanhas publicitárias. A marcar afirmou que há mais de 20 anos acredita nas diferenças e celebra essa questão com seus produtos.
“A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente”, afirmou a Natura.
A marca também foi enfática ao dizer que celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, acreditando ainda que masculinidade quando encontra a paternidade pode transformar relações.
O ator Thammy que está no olho desse furacão, recebeu vários apoios nas redes sociais. Para quem não sabe, Thammy é casado e pai do bebê Bento. Após a polêmica e declaração da Natura ele também se pronunciou a respeito da campanha publicitária e afirmou "sou um excelente pai".
Para você que odiou antes da informação real, abaixo vai o vídeo da campanha:
Nesse segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais, eu, você, o bebê Bento e todos os outros que tenham pai ou seja pai, perdoem os erros e comportamentos e os abrace e sejam abraçados, porque a vida é muito difícil e curta para perdermos tempo com sentimentos ruins que não ajudam a melhorar nada e ninguém.
Feliz e saudoso #DiaDosPais.
Adicionar comentário