Esboçando ponto por ponto cada um dos chamados "mitos" que cercam a crença do fim dos tempos por conta do calendário maia, astrônomos e especialistas desmentem qualquer teoria de que o Sol vai liberar radiação nociva para a atmosfera ou que um planeta vai se chocar contra a Terra.
Apesar de que nenhuma alma estará por perto para rir de alguém da Nasa caso eles estejam errados, o vídeo começa com a seguinte afirmação: "Se você está assistindo a esse vídeo, isso significa uma coisa: o mundo não acabou ontem".
Segundo a teologia maia, o mundo foi criado há 5.125 anos, em uma data que hoje corresponderia a "11 de agosto de 3114 a. C". Na época, o calendário maia era assim: 13.0.0.0.0. Em 21 de dezembro de 2012 será exatamente o mesmo: 13.0.0.0.0. No vídeo, há uma analogia com o hodômetro de um carro, no qual chega uma hora em que a "rolagem" dos quilômetros chega ao máximo e precisa ser zerada novamente para que tudo comece outra vez. A mesma coisa estaria ocorrendo com o calendário maia, que estaria iniciando uma nova contagem.
Veja o vídeo abaixo
{youtube}QY_Gc1bF8ds{/youtube}
Parte do texto foi escrito com informações do Seuhistory
Adicionar comentário