O que impressionou nisso tudo foi o buraco que foi aberto no centro da cidade, simplesmente o prédio foi derrubado junto com toda sua historia, para alguns, isso parece ser besteira, mas na verdade em nosso Iguatu o patrimônio cultural vem sendo demolido descaradamente por empresários que sempre constroem no lugar uma caixa de concreto enfeitada com plástico e convenhamos, uma arquitetura chula e sem criatividade e temos que nos perguntar! O que ficará da historia local para nossas futuras gerações?
Vamos todos levantar as mão para o céu e agradecer ao empresário que destrói o nosso patrimônio e quem sabe lembrar para eles que respeito é bom e que o dinheiro de sua riqueza foi conquistado nessa cidade de cultura que vem sendo aniquilada, essa o empresário não precisaria ter em seu currículo, porque de boas intenções o inferno está cheio.
Comentários
parabéns pelo comentário e pela coragem em abordar esse assunto enfocando um dos mais poderosos empresários cearenses. Esse problema, infelizmente, não ocorre somente em Iguatu. Em Juazeiro e até nas captais ocorre o mesmo, ações que podem ser vistas como fruto da ganância por mais riqueza alidada à pressa em ganhar muito dinheiro facilmente. Em juazeiro, um gênio do empresariado local, demoliu um prédio que estava prestes a ser tombado, para construir um megaestacionamento. Está faturamdo uma grana, que segundo ele, jamais ganharia se alugasse o prédio a preço de mercado. Esse pessoal não quer saber se está praticando um crime contra o patrimônio histórico e cultural de um povo.
Abraço,
Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-Ce.