Doodle da Google muda momentaneamente para Goolpe Brasil

Na madrugada do dia 2 de maio por volta de 1h40 um internauta que estava acessando a página de busca da Google se deparou com um Doodle que fazia referência ao que ocorre na política nacional "Goolpe Brasil".

A mega empresa da internet Google tem vários temas com a particularidade de cada país que relatam os diversos momentos e datas comemorativas ou não, e como a propaganda negativa internacional ao impeachment da presidenta da republica, Dilma Rousseff (PT-RS), é tratado pela imprensa, formadores de opinião e entidades internacionais como "golpe na democracia brasileira", a empresa talvez esteja preparando sua adesão contra o golpe, porém a modificação na página de buscas foi rapidamente retirada do ar, a pergunta é, por quem?

A empresa não se manifestou e nem respondeu a contatos perguntando se a página realmente existiu ou será adicionada em breve novamente.

Historicamente os governos da América latina sofrem ataques a sua democracia, a pratica já é antiga dos norte americanos para manter o modelo de "vida americano" do capitalismo cruel, da democracia baseada em dinheiro, da futilidade e consumismo desenfreado. Os ataques atuais vem sendo acompanhado, investigado e denunciado por vários governos do mundo, imprensa, humanistas, juristas, pela WikiLeaks e Edward Snowden.

Será verdade mesmo que a inteligencia americana e as petrolíferas estão por trás da compra de parlamentares brasileiros, policiais e juizes do STF?

Veja parte da postagem original:

Oliveira Lenda

Ontem, por volta de 01:40, eu entrei no google para fazer uma rápida pesquisa. Estava sonolento e achei que o tradicional nome do google tava escrito 'GOLPE'. Esfreguei os olhos e vi que não era ilusão de ótica. Estava mesmo escrito GOOLPE. Tive a ideia rápida de printar a página e sai a perguntar pros amigos do facebook que estavam online e 3 confirmaram ter visto.

Sei que essa não é a primeira vez que o google faz referência em sua principal página, de assuntos e acontecimentos atuais do Brasil. Eles fizeram piadinha com os 7 a 1, na virada de 2014 para 2015, e rapidamente tiraram do ar. No histórico de temas do google, não consta nada sobre o nome GOLPE. Eu busquei o serviço de relacionamento da empresa no Brasil, mas creio que, se forem dar alguma resposta, ainda deve demorar.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar