A semana inicia difícil para os golpistas que financiam a corrupção no Brasil, já que mais uma vez a presidenta Dilma Rousseff (PT-RS) teve sua honestidade confirmada com o resultado da perícia do senado nas suas contas que indicava que a presidenta haveria cometido “crime de responsabilidade”.

A perícia realizada como parte do processo de impeachment contra a presidenta Dilma, apontou nesta segunda-feira, 27/06, irregularidades nos decretos de créditos suplementares e nos atrasos de repasse do Tesouro ao Banco do Brasil, mas também apontou que a petista não teve participação direta nos atrasos e tampouco foi alertada sobre os decretos.

O resultado da perícia levou a presidente afastada a afirmar que o documento demonstra que “não houve crime de responsabilidade”, justamente pelo fato de não ter sido apontada participação direta da petista no atraso nos repasses ao Banco do Brasil e pelo fato de não ter havido alerta sobre os decretos.

O laudo também aponta que os atrasos nos pagamentos devidos pelo Tesouro ao Banco do Brasil no âmbito do “Plano Safra” constituem operação de crédito, em afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os peritos, no entanto, afirmaram que, ao contrário do que ocorreu no caso dos decretos, não houve ato direto de Dilma que tivesse contribuído para esses atrasos.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado