Atores e atrizes convocaram a classe artística a “ocupar” sedes do Ministério da Cultura em todo o país.

Em um vídeo de três minutos produzido pelo movimento “OcupaMinC”, representantes da classe artística brasileira protestam contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e exigem a “deposição imediata” do que consideram “governo ilegítimo que tenta se instaurar” no país.

Aos gritos de “O MinC é nosso”, diretores, atores, atrizes e músicos se revesam em um jogral de três minutos em que atacam o presidente interino Michel Temer e conclamam a classe a “ocupar” sedes do Ministério da Cultura em todo o país.

Entre os artistas que se posicionam contra o que chamam de “golpe” está o teatrólogo Aderbal Freire Filho, que, no fim de 2013, celebrou um contrato no valor de R$ 1,095 milhão com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) para a produção de quatro edições mensais do programa “Arte do Artista”. O contrato já foi aditado duas vezes é continua sendo co-produzido pela TV Brasil.

No vídeo, ele e sua mulher, a atriz Marieta Severo, dizem não reconhecer Michel Temer como presidente do país e acusam o governo interino de “desmonte do Estado”.

A peça conta ainda com a participação das atrizes Andrea Beltrão, Patrícia Pillar, Tereza Seiblitz e Mariana Lima, dos atores Enrique Diaz e Igor Angelkorte, além dos cantores Jards Macalé e Otto.

Reprodução: Portal voz