A cidade de Iguatu parou para ouvir as propostas dos candidatos, inclusive para a cidade que é um dos 184 municípios do estado. Todo o debate foi transmitido pela Rádio Educativa Mais Fm e pelo site da Diocese.

O debate reuniu um nível alto e civilizado da politica cearense, perguntas e respostas para o candidato que polariza a disputa com Eunicio (PMDB), o Camilo, pelo fato do mesmo receber apoio do atual governador, que rebateu as perguntas com visão negativa sobre a estrutura que vem sendo construída no Ceará, “O Ceará nunca viu tantas obras grandes que fazem a diferença no dia-a-dia dos cearenses, só aqui no Iguatu foram inauguradas uma Unidade de Pronto Atendimento, uma Policlínica uma escola de tempo integral e esta chegando ai a Fatec que vai ser o polo universitário mais rico da região centro sul”, disse Camilo.

Para Eliane Novaes “precisamos melhorar muita coisa, principalmente a qualidade da água que chega na casa das pessoas, estamos com 3 anos de seca e sempre estamos vivenciando o sofrimento do povo que tem as coisas, mas falta o principal água, venho de Petencoste e lá o açude esta com pouco mais de 30% da sua capacidade”, afirmou Eliane.

Ailton Lopes entre os candidatos foi nitidamente o mais agressivo, e ressaltou que é preciso melhorar a cultura no Ceará, “estamos enfrentando um completo abandono dos equipamentos de cultura do estado, museus e teatros precisando de ajuda e em 8 anos nada foi feito”, lembrou Lopes.

Ao final do debate o Bispo Dom João, agradeceu aos candidatos que se fizeram presentes e afirmou que a Igreja estará sempre contribuindo com a comunidade na sua construção. “Como o Papo Francisco diz, as pessoas precisam se encontrar, e vamos sim fazer isso sempre”, afirmou o religioso.

A desculpa esfarrapada do Eunicio

O faltoso foi Eunício Oliveira, não veio porque tinha uma entrevista agendada para o Jornal do 10, na TV Verdes Mares, no mesmo horário do evento, para muitos iguatuenses presentes no debate qualificaram a falta do candidato como desrespeitosa e sem atenção ao município de Iguatu, já que o evento foi marcado com muita antecedência de qualquer agenda que os candidatos poderiam marcar.