O palanque tá formado, meu Deus! Como diz o meu amigo José Roberto Duarte em seu Blog “Quem viver verá!!!

No lançamento do projeto Ronda do Quarteirão na noite dessa sexta-feira, 29/08, no bairro João Paulo II em Iguatu, mostrou uma cena pouco vista nos últimos anos no município. O palanque do governador Cid Gomes (PSB) para o lançamento do projeto, estava repleto de amigos e inimigos. Vejam só: O prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PSDB-PMDB) quase de mãos dados com Jocelio Viana (PHS-PSB), Mirian Sobreira (PSB) além dos 7 vereadores da paz. O intrigante do palanque é o posicionamento do governador Cid Gomes que cada dia que passa demonstra a influencia do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em suas atitudes, pior que isso foi ouvir Cid dizer “O governo de Tasso Jerreissati foi o melhor que esse Ceará já teve”, ao ouvir isso me perguntei; Cid fez aliança com o PT para tornar o Ceará um estado livre das vontades da direita que sempre fez por empobrecer o povo cearense? Acredito que depois dessa demonstração de desafeto e infidelidade de aliança no minimo o PT do Ceará deveria tomar uma atitude radical, afinal de contas o governo Cid nesses 2 anos e meio de mandato não fez muita coisa e tem avaliação popular de ruim à péssimo e o único programa de governo que ele desenvolve com certa visibilidade é o “Ronda do Quarteirão” que com pouco tempo de implementação já foi e é cheio de polêmicas por conta dos gastos elevados, enquanto isso as policias militar, civil e bombeiros continuam sofrendo com o sucateamento de equipamentos e falta de pessoal.

Foto:Rádio Mais FM

Analisando o papelão que o governador cearense fez, talvez seja hora do PT forçar uma aliança mais forte para sair com candidatura própria em 2010 com partidos da base de apoio como o PMDB de Eunício Oliveira que vai contar com a prefeita de Fortaleza Luiziane Lins (PT) ao senado.

Pimentel amedronta candidatura do Tasso

Dentro das alianças e nomes que estão se formando, para a surpresa de todos o ministro da previdência social, José Pimentel (PT-CE) também se coloca como candidato ao senado em 2010. Com essa candidatura além de rachar as tendencias do PT força que o senador tucano Tasso Jereissati corra atrás de sua alianças no estado (Ciro e Cid) para reverte sua alta taxa negativa frente ao eleitorado do interior, já que na capita Fortaleza ele não possui um eleitorado expressivo. O interessante disso tudo é que o senador Tasso correr o risco de ser derrotado nas urnas por Pimentel e de quebra levar a reeleição do governador Cid Gomes a derrota.