Camilo dialogando com o golpista Temer

Os radicais enlouquecem ao ver a foto do governador cearense e petista, Camilo Santana, com o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). Os chamados homens massivos ou ideológicos midiáticos acreditam e afirmam que esse momento obrigatório de uma agenda política de um governador de todo um estado seja fraqueza ou até fora da realidade já que o Temer assumiu a presidência da republica depois de ter promovido o golpe na democracia.

Vamos concordar conversar com o golpista do Temer não é popular e muito menos interessante para o Camilo e para o seu partido, por outro lado se faz necessário pelo simples fato dele ser o governador e enfrenta diretamente o quinto ano de seca que já deixa municípios sem água para beber. No litoral leste, por exemplo, já se encontra sem água, o Canal do Trabalhador foi aberto rapidamente semana passada para abastecer Aracati, Itaiçaba e demais cidades da região e somando tudo isso ao déficit mensal que o governo estadual esta adquirindo por abrir mão de algumas demandas para priorizar a segurança hídrica força ainda mais o governador Camilo ir atrás de recursos na republica golpeada.

Na agenda Camilo Santana esteve acompanhado dos secretários Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), Mauro Filho (Fazenda) e do presidente em exercício da Cagece, José Carlos Asfor, que apresentaram detalhadamente a gravidade da situação do abastecimento de água do Ceará, mostrou todo o conjunto das ações que estão sendo realizadas desde o inicio de 2015 (construção de adutoras de montagem rápida, cisternas de placas e perfuração de poços profundos). Entre as demandas também foi solicitado com urgência à conclusão da transposição do Rio São Francisco (eixo-norte que vai trazer água pelo Rio Jaguaribe até os açudes de Orós e Castanhão) e das obras do Cinturão das Águas.

Para os que não sabem Temer cortou inconstitucionalmente os decretos que garantiam o repasse de 96 milhões que a presidenta Dilma Rousseff (PT-RS) deixou liberado antes de sofrer o golpe e comprometeu diretamente todas as tecnologias de convivência com o Semiárido, do abastecimento d’água e dos financiamentos para o pequeno agricultor.

Em minha opinião particular de petista e de ideologia, acho ruim Camilo conversar com o golpista e corrupto presidente em exercício, mas por outro lado, tenho que reconhecer a necessidade do povo cearense que força agendas como essas. 

Clique AQUI e leia o texto publicado na rede social do governador Camilo

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar